Em indivíduos saudáveis, a glicose plasmática permanece dentro de níveis extremamente estreitos. Depois de uma noite de jejum, normalmente encontra-se entre 4 e 5 mM; a glicose plasmática aumenta após uma refeição, mas mesmo com uma refeição muito grande não excede 10 mM. Aumentos modestos na glicose plasmática provocam aumentos significativos na secreção de insulina e aumentam marcadamente a insulina plasmática como consequência. Manifestações iniciais da hiperglicemia, isto é, plasma hipersaturado, incluem fraqueza, poliúria, polidipsia, visão alterada, perda de peso e desidratação leve. Para a hiperglicemia prolongada ou grave (acompanhada por acidose metabólica ou cetoacidose diabética), as manifestações incluem hiperventilação Kussmaul (respiração rápida e profunda), torpor, coma, hipotensão e arritmias cardíacas.
Fonte: Boron, Walter F. Fisiologia médica / Walter F. Boron , Emile L. Boulpaep ; [tradução Daniella do Carmo [et al.]. - 2 ed. - Rio de Janeiro : Elsevier, 2015.
Diante das informações descritas, explique como o organismo se comporta diante da hipoglicemia.
Respostas
respondido por:
1
O organismo diante da hipoglicemia, comporta-se de forma a buscar a volta do estado normal, pelo fato de que este estado não é natural, promovendo a quebra de glicogênio, para o restabelecimento de glicose.
Como o organismo se comporta na hipoglicemia?
A hipoglicemia, como sugere o próprio nome, é tida como um estado em que o organismo apresenta uma concentração sérica abaixo da natural de glicose no sangue. Neste momento, o glucagon é acionado, promovendo a metabolização de glicogênio no fígado e músculo, para que os níveis de glicose sejam restabelecidos.
Mais sobre hipoglicemia: brainly.com.br/tarefa/53214793
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**,.,,.,.,.,,,,,,,,,,