Quando existe a necessidade de receber orientação ou informação do usuário que está operando o sistema Web, o HTML possui tags que permitem agrupar o conteúdo digitado (ou selecionado pelo usuário) e enviar para ser processado por uma linguagem de programação. Abaixo um trecho de um código HTML. Considerando o texto-base "Aplicações web e móveis" e os vídeos sobre o conteúdo da AULA 1 (tema 5), analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas. I. ( ) No primeiro "input", devido ao atributo "text" o navegador vai indicar um erro caso seja digitado um número. II. ( ) O atributo "type=radio" deve ter o mesmo nome de variável (ex. Name=’tipo’) para todas as opções. III. ( ) A opção ( type="submit") assume a forma normalmente de um botão que o usuário utiliza para finalizar o formulário. IV. ( ) As tag’s utilizadas para coletar informações do usuário em um formulário são " ", " " e " "
Respostas
HTML não é uma linguagem orientada a objetos. Portanto, as alternativas de resposta corretas são I e III.
Hypertext Markup Language
Hypertext Markup Language (HTML) é a linguagem de marcação padrão para documentos projetados para serem exibidos em navegadores da Internet. Isso pode ser ajudado por tecnologias como Cascading Style Sheets e linguagens de script como JavaScript e VBScript. No entanto, na verdade, HTML não é uma linguagem de programação, mas uma linguagem de marcação.
Normalmente, um uso comum do HTML é organizar seções de parágrafos, títulos e links em páginas da web. Mas, mesmo que seja estruturado como codificação, lembre-se de que HTML não é uma linguagem de programação. HTML não é considerado uma linguagem de programação porque não pode fornecer funções dinâmicas.
Saiba mais sobre HTML:
brainly.com.br/tarefa/19714526
#SPJ4