A respeito da utilização do porquê" (junto e com acento) em: "Sei o porquê da sua alegria. ", é adequado afirmar que: está inadequado e deveria ser substituído por por quê". " está inadequado e deveria ser substituído por uma vez que". " foi substantivado pelo artigo o". " está inadequado e deveria ser substituído por por que". "
Respostas
respondido por:
0
A respeito do uso de um dos tipos de porque na frase em questão, a resposta correta é a terceira: "foi substantivado pelo artigo 'o'".
Quais são os tipos de grafia do porque?
A palavra "porque" é originada pela junção da preposição "por" com o pronome relativo, interrogativo ou indefinido "que". E na Língua Portuguesa, ele possui quatro grafias diferentes: porque, por que, por quê e porquê, as quais entenderemos agora quais suas funções e usos:
- Porque: esse tipo de grafia é utilizado quando queremos justificar uma resposta, tem o mesmo valor semântico do "pois". Ex.: Eu não vou com a cara dela porque a acho falsa.
- Por que: esse é usado em perguntas sempre que pudermos acrescentar a palavra "razão" ou "motivo" na frase. Ex.: Por que você não veio aqui em casa hoje? = Por que motivo você não veio aqui em casa hoje?
- Por quê: utilizado nos finais das frases, possuindo o mesmo valor semântico de "por qual razão". Ex.: Você não veio aqui em casa por quê?
- Porquê: nessa grafia, o sentido da palavra é o mesmo de "motivo" e sempre precedido de um artigo ou numeral. Ex.: Não entendi o porquê tanto alvoroço = Não entendi o motivo de tanto alvoroço.
Se quiser aprofundar seus conhecimentos sobre a grafia do porque, clique aqui: https://brainly.com.br/tarefa/11595351
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás