Respostas
Resposta:
Primeiro: Precisamos definir o que é informática:
É uma área de informação digital, que inclui os processos de recolha, armazenamento, processamento, transferência e difusão de dados. O termo é a reunião das palavras informação e automática, por isso, pode ser resumido como a informação tratada por meios automáticos.
Deriva do termo alemão “informatika”, criado em 1956 pelo cientista da computação Karl Steinbuch. O sentido dessa expressão remete à ideia de processamento da informação.
Como é uma área muito vasta, que engloba a pesquisa e a criação de diferentes tecnologias, a informática facilita a vida e as atividades das pessoas e de toda sociedade. Ela coloca a tecnologia a serviço das pessoas e simplifica atividades de trabalho e estudo. Além de ser uma fonte de entretenimento.
A informática garante mais facilidade e agilidade para lidar com a informação. Criar, melhorar, acessar, armazenar e distribuir dados ou qualquer tipo de informação é mais fácil e rápido. Ela coloca a tecnologia a serviço das pessoas e simplifica atividades de trabalho e estudo. Além de ser uma fonte de entretenimento.
Segundo: A informática deriva de uma ciência não natural: A matemática.
Mesmo sendo derivada de uma ciência exata, a informática não pode ser considerada uma ciência, mas ela é o instrumento que permite o estudo e a pesquisa de todas as ciências.
Terceiro: Informática é um termo muito amplo e vasto. Vai desde a criação de um protocolo de informação até um computador quântico, passando pela forma como a sociedade processa uma informação e chegando até a níveis de ficção científica, como envio de sinais para o espaço.
Explicação: