A alta concentração de glutamato no leite materno é responsável por funções fisiológicas fundamentais ao lactente. Uma delas é o fornecimento de energia para as células epiteliais do intestino. Analise as quatro afirmações a seguir e escolha a alternativa correta. A glutamina é um derivado do glutamato e é responsável pela manutenção da integridade funcional da mucosa intestinal Uma função importante do glutamato no leite materno é o controle da saciedade, portanto o glutamato diminui a saciedade dos bebês. A glutationa é um tripeptídeo com ação antioxidante, auxiliando na proteção intestinal contra danos funcionais e estruturais. A relação entre o gosto umami e o leite materno diz respeito à presença do aminoácido glutamina. Apenas II e IV estão corretas II, III e IV estão corretas I, II e IV estão corretas Apenas I e III estão corretas
Respostas
respondido por:
0
Considerando que o leite materno é o primeiro alimento do bebê, ele possui componentes variados que incluem nutrientes básicos essenciais, como hidratos de carbono, proteínas e gorduras, além de água.
Dentre os aminoácidos livres presentes no leite materno o glutamato é o mais abundante.
Assim, considerando as características do leite materno, pode-se inferir que as sentenças I e III estão corretas.
Como a presença de glutamato influencia no leite materno?
- A presença de glutamato no leite materno está associada ao controle da saciedade do bebê. Desta forma, o glutamato aumenta a sensação de saciedade dos bebês, em desacordo com o que está descrito na sentença II.
- O glutamato é sintetizado por meio da ação da enzima glutaminase partir da glutamina. Assim, a relação entre o gosto umami e o leite materno diz respeito à presença de glutamato, em discordância com a sentença IV.
Desta forma, por exclusão, nota-se que a opção correta é "Apenas I e III estão corretas".
Aprenda mais sobre o leite materno aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21498027
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás