Qual tem sido a estratégia norte-americana para enfrentar a
crise energética mundial?
b) Quais as alternativas seguidas pelo Brasil para enfrentar
essa questão
Respostas
1) A estratégia atualmente dos Estados Unidos, para conter a crise energética atual, tem sido o aumento da produção energética interna através da extração de gás e óleo de xisto.
Mesmo assim, as demandas internas do país são insuficientes, o que faz o país importar parte do seu petróleo de regiões como o Oriente Médio e da América Latina.
2) Para o Brasil enfrentar a crise energética mundial, é necessário aumentar a sua produção interna de petróleo e investir em tecnologias para o seu refino.
É importante também investir em fontes alternativas de produção de energia como a energia solar, eólica, maremotriz e na produção de biocombustíveis.
A crise energética no mundo
A crise energética no mundo tem relação com contextos geopolíticos que ocorreram durante as "Crises do Petróleo" em 1956 e 1973, que afetou o preço do petróleo internacionalmente.
O contexto atual de guerras, a instabilidade política presente em alguns países estratégicos e a possibilidade de esgotamento das reservas naturais em algumas décadas, têm sido motivo de preocupação para as diferentes nações industrializadas no mundo.
Aprenda mais sobre a crise energética mundial em: https://brainly.com.br/tarefa/45558668
#SPJ1