Uma mulher se passa por vendedora e aproveita para pegar o celular de uma pessoa. O guarda municipal da cidade vê tudo, impede a cena e encaminha a mulher à delegacia. Essa mulher pode ser responsabilizada por:
a) tentativa de roubo, em razão do emprego de fraude. B) roubo consumado. C) nenhum delito, haja vista que a presença do vigilante tornou o crime impossível, por ineficácia absoluta do meio. D) tentativa de furto simples. E) tentativa de furto mediante fraude
Respostas
A alternativa correta referente ao caso em questão que a mulher se passa por vendedora trata-se de furto mediante fraude, portanto Letra E.
Crime de Furto
O crime de furto para ser configurado não pode haver o emprego de violência, o infrator ardilosamente subtrai o bem para si ou outrem sem que a vitima ou terceira se deem conta do fato.
Caso haja o emprego de violência ou ate mesmo grave ameaça, o crime passa a ser de roubo e não de furto, com base no Código Penal brasileiro.
O caso em questão trata-se de um crime de furto mediante fraude, esse caso acontece quando a vitima por livre espontânea vontade dar lhe o bem para o infrator sem saber que esta sendo furtada, a mulher se passa por vendedora segundo o enunciado, por isso fraude.
Entenda mais sobre crime de furto aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/52239026
#SPJ4