Respostas
Resposta:
As duas principais condições, ou características, da Rússia Czarista que contribuíram para a Revolução de 1917 foram a existência anacrônica de uma Monarquia Absolutista e o fato de a Rússia não ter se industrializado suficientemente rápido.
A Monarquia Absolutista Russa era, para os poucos russos educados, uma vergonha. A Europa já havia abandonado as suas Monarquias, ou, pelo menos, reduzido os seus poderes políticos, enquanto que na Rússia ela ainda era a principal força centralizadora do poder político. Como o governo, além de anacrônico, era também ineficiente, muitas pessoas se encontram em péssimas situações sócio-econômicas, fato que colaborou para a revolta popular.
A falta da industrialização, por sua vez, foi uma das principais responsáveis pela humilhante derrota militar do Império Russo na Primeira Guerra Mundial, fato que piorou consideravelmente as já precárias condições sociais na Rússia, o que acabou conduzindo ainda mais pessoas ao desejo pela revolução.
Explicação:
Resposta:
No governo do czar Nicolau II (1894-1917), a Rússia acelerou seu processo de industrialização aliada ao capital estrangeiro. Os operários concentraram-se em grandes centros como Moscou e São Petersburgo.
Apesar disso, as condições de vida pioraram, com a fome, o desemprego e a diminuição dos salários.