A extensão de marca pode ser uma ótima saída para a criação de um novo produto, mas também pode ser o motivo do fracasso dele no mercado. Analise o seguinte exemplo: a marca colgate, de produtos de saúde bocal, decidiu expandir sua marca para produtos alimentares, mais especificamente comidas congeladas. Não precisamos dizer que a extensão não deu certo, e que a linha de alimentos congelados colgate saiu do mercado rapidamente. Apesar da grande marca que é a colgate, este fato não garantiu o sucesso de sua extensão. Analise o caso pelas três perguntas apresentadas por aaker (2012). O que aconteceu para que a extensão descrita fosse um fracasso? referências aaker, david a. Administração estratégica de mercado. 9ª ed. , porto alegre: bookman, 2012

Respostas

respondido por: Anônimo
0

A partir da afirmação acima, podemos concluir que esta extensão de marca é claramente respondida pela rejeição das três perguntas do AaKer. O novo produto não se enquadra no contexto ou na marca proposta, nem pode aumentar o valor agregado ou a imagem da marca-mãe.

Extensão de marca

A extensão da marca é uma das estratégias de branding que as empresas utilizam para aumentar sua participação no mercado. Existem várias estratégias de extensão de marca que as empresas podem implementar, uma delas é a estratégia de extensão de linha de produtos.

As empresas esperam que o uso de sua marca existente facilite o processo de levar seus produtos ao mercado. Isso porque a marca ou marcas utilizadas já são bem conhecidas dos consumidores.

A partir da figura acima, podemos ver que a marca não conseguiu lançar um novo produto porque o novo produto não se encaixava no contexto da marca e não poderia melhorar o valor agregado ou a imagem da marca-mãe.

Para saber mais sobre Extensão de marca, acesse: brainly.com.br/tarefa/53718229

#SPJ4

Perguntas similares