A curva de Phillips traz a correlação entre o desemprego e a taxa de inflação. A teoria de Phillips foi apresentada em 1958 num trabalho que buscava analisar a influência da inflação no desemprego e mostrou que: Alternativas: a) Quanto menor for a taxa de desemprego, maior será a inflação. B) Quanto maior o desemprego maior será a taxa de hiper inflação. C) Quanto menor for a taxa de desemprego, menor será a inflação. D) A taxa de inflação e de desemprego caminha na mesma direção e) Quanto maior for o volume de emprego, menor será a inflação
Respostas
A teoria de Philips apresentada no ano de 1958 indicou que há uma relação de influência entre a inflação e o desemprego, já que revelou que quanto menor a taxa de desemprego, maior será a inflação. Sendo assim, a alternativa correta é a letra A.
O que é a curva de Philips?
A curva de Philips é uma teoria da macroeconomia que mostra de forma gráfica a relação direta e inversa entre desemprego e inflação de um país.
Essa teoria foi criada pelo economista William Phillips na década de 1960. É considerada uma das mais importantes sobre a análise de inflação e desemprego.
Saiba mais sobre curva de Philips:
https://brainly.com.br/tarefa/24753855
#SPJ4
Resposta:
Alternativa: A) Quanto menor for a taxa de desemprego, maior será a inflação.
Explicação:
O termo “curva de Phillips” considerava uma relação entre desemprego e taxa de inflação nos Estados Unidos em 1960. Por exemplo, poderiam ter desemprego baixo à medida que suportassem uma inflação alta, ou poderiam sustentar a inflação baixa tendo um desemprego alto.
(DORNBUSCH; FISCHER; STARTZ, 2010.
Isso significa que se uma das duas sobe, a outra diminui.