• Matéria: Pedagogia
  • Autor: ailtonandrade8416
  • Perguntado 3 anos atrás

(CESGRANRIO) A LDB (Lei nº 9. 394/96), já em 1996, faz menção à obrigatoriedade da flexibilização e adaptação curricular aos educandos com necessidades especiais, no seu artigo 59, preconizando, dentre outras coisas, que os sistemas de ensino devem assegurar: I - Currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades. II - Terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do Ensino Fundamental, em virtude de suas deficiências, e aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados. III - Professores com especialização adequada em nível Médio ou Superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns. IV - Educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas áreas artística, intelectual ou psicomotora. V - Acesso igualitário aos benefícios dos programas sociais suplementares disponíveis para o respectivo nível do ensino regular. O acesso não é igualitário. Considerando as afirmativas, marque APENAS a(s) alternativa(s) CORRETA(s):

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Os métodos e técnicas apresentados dentro da flexibilização do saber, são fundamentais para uma educação especial qualificada. Nota-se que os sistemas de ensino visam assegurar um acesso igualitário aos benefícios de cada programa, considerando respectivos níveis do ensino regular. Todas as alternativas estão corretas.

Como podemos observar a educação especial?

A educação inclusiva tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o acesso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.

Por fim, as habilidades construídas a partir da educação inclusiva se dá da nossa constituição,  assim como a promoção de bens sem preconceito de forma alguma para a produção do ensino.

Mais sobre o AEE:

https://brainly.com.br/tarefa/52342357

#SPJ4

Perguntas similares