"a natureza colocou o gênero humano sob o domínio de dois senhores soberanos: a dor e o prazer [. ]. O princípio de utilidade reconhece esta sujeição e a coloca como fundamento desse sistema, cujo objetivo consiste em construir o edifício da felicidade através da razão e a lei. Os sistemas que tentam questionar este princípio são meras palavras e não uma atitude razoável, capricho e não razão, obscuridade e não luz. " (bentham, j. Uma introdução aos princípios da moral e da legislação. Tradução de luiz joão baraúma. 3. Ed. São paulo: abril cultural, 1984. P. 03) qual alternativa está melhor alinhada com os pressupostos do trecho citado no enunciado?
Respostas
Com base no caso que discute o princípio, então a resposta é B. Sobre o princípio da utilidade.
Conceito de Princípio de Utilidade
Utilidade é um sentimento de satisfação ou satisfação dos consumidores após consumir bens ou serviços. Quanto mais os consumidores desejarem ter esses bens, mais utilidade eles terão.
Esta utilidade é mais instintiva onde pessoas diferentes podem obter diferentes níveis de utilidade mesmo que venham dos mesmos bens.
A teoria do utilitarismo iniciada por Jeremy Bentham (também John Stuart Mill e Rudolf von Jhering) é uma forma de reação à concepção de lei natural nos séculos XVIII e XIX. Bentham criticava a concepção de lei natural, porque considerava que as leis da natureza não eram vagas nem fixas. Bentham explora o movimento periódico do abstrato, idealista e a priori ao concreto, materialista e fundamental.
A lei visa principalmente a criação da ordem pública, além de proporcionar o maior benefício ao maior número de pessoas. Na consecução dos objetivos jurídicos que foram formulados, o papel da lei de multimídia resultante é o quanto ela pode dar espaço para que todos busquem sua felicidade.
Completando as questões acima, da seguinte forma:
Esta afirmação diz respeito a:
uma. A caminho da iluminação.
B. Sobre o princípio da utilidade.
c. À direita da rua do meio.
d. Para o imperativo categórico.
E. Para o imperativo hipotético.
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