À Educação Física Escolar brasileira, em sua evolução histórica, foram associadas diferentes concepções. Algumas delas estão corretamente assinaladas nas proposições abaixo, EXCETO: Uma concepção calcada na perspectiva do higienismo, cuja preocupação central era voltada para os hábitos de higiene e saúde, valorizando o desenvolvimento do físico e da moral, a partir do exercício. Uma concepção progressista, na qual o conceito de Educação Física era estruturado em base anátomo-fisiológica e cujo objetivo era proporcionar o progresso esportivo nas escolas. Uma concepção militarista, na qual os objetivos da Educação Física eram vinculados à formação de uma geração capaz de suportar o combate, a luta, para atuar na guerra, além da preparação de mão-de-obra para o trabalho. Uma concepção esportivista, que privilegiava o rendimento esportivo e a aptidão física, com isso, selecionava os mais habilidosos
Respostas
respondido por:
2
Relacionado ao ensino da educação física no Brasil, torna - se possível dizer que a alternativa que não contempla sua criação é a partir da ideia higienista que buscava a limpeza social de metrópoles e não da educação física, portanto alternativa C.
Analisando o ensino da educação física
Sobre o ensino da educação física escolar no Brasil, podemos dizer que ela surgiu inicialmente com a intenção de ensinar os jovens para suportar combates vinculados ao militarismo, assim como a partir de uma visão esportiva.
Por isso a afirmativa que relata o ensino da educação física vinculado ao higienismo é uma afirmação falsa, ou seja, não contempla o contexto histórico do seu surgimento.
Para saber mais sobre educação física, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/17078741
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás