• Matéria: Geografia
  • Autor: wendreysouusa1716
  • Perguntado 3 anos atrás

1) a mortalidade proporcional no brasil por neoplasias apresentou um crescimento notável nas últimas décadas. Com essa afirmação, nenhuma outra forma de câncer documenta melhor os notáveis efeitos da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento curativo sobre a taxa de mortalidade do que o câncer do colo do útero. Tendo em vista que o câncer de colo uterino é uma das causas mais importantes de morbidade feminina no brasil, um dos grandes desafios dos países em desenvolvimento é a ampliação dos programas de prevenção e detecção precoce. Existem fatores que indicam grande risco para o desenvolvimento do câncer de mama. Alguns destes fatores são considerados como não modificáveis, ou seja, que não temos como alterá-los. Assinale a alternativa abaixo que contém informações verdadeiras:

Respostas

respondido por: pabloeqbio
0

Considerando as taxas brasileiras de mortalidade por neoplasias e os fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de mama, podemos afirmar que a alternativa que contém informações verdadeiras a respeito do assunto é a letra E.

Câncer de mama

O câncer de mama é um dos maiores problemas que assombram as pessoas do sexo feminino. Apesar de ser uma doença que possui cura e tratamento, é de extrema importância a prevenção e o diagnóstico precoce para que os tratamentos tenham efeitos positivos.

Os principais sintomas associados ao câncer de mama são caroços ou massas na mama, mudança de forma da mama, erupção cutânea e dor nos seios. As causas do câncer de mama podem estar relacionadas a uma variedade muito grande de fatores, como o histórico familiar e as mudanças hormonais.

Complemento da questão:

a. Histórico familiar de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, câncer de mama masculino, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50 e história de doenças sexualmente transmissíveis.

b. Histórico familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau, com idade inferior a 50 anos, parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, câncer de mama masculino, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50 anos.

c. Sexo feminino, histórico familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau, com idade inferior a 50 anos, parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e história de doenças sexualmente transmissíveis.

d. Sexo feminino, histórico familiar de câncer de útero em parente de primeiro grau, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação, história de doenças sexualmente transmissíveis, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50 anos.

e. Sexo feminino, histórico familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau, com idade inferior a 50 anos, parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, câncer de mama masculino, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50.

Entenda mais sobre o câncer de mama aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3593004

#SPJ4

Perguntas similares