(MACKENZIE) Bactérias superpoderosas Até meados de 2004, cerca de 40% das variedades da bactéria Streptococcus pneumoniae, causadora de pneumonia, sinusite, e até meningite, estarão resistentes aos dois antibióticos mais comuns: a penicilina e a eritromicina
Respostas
O texto acima refere-se à teoria original da evolução de Darwin, que afirma que os indivíduos são selecionados e os que são mais resistentes prevalecem. Alternativa A.
Teoria da evolução de Darwin
Costuma-se dizer que os microrganismos vivos desenvolvem resistência a medicamentos, pesticidas e outros compostos tóxicos, mas isso não é verdade.
O raciocínio correto segue a teoria da evolução de Charles Darwin. Nesta teoria, os indivíduos que têm uma alta vantagem adaptativa e são mais propensos a transmitir genes sobrevivem porque são mais fortes ou mais bem adaptados, e não o contrário.
Ou seja, o ambiente seleciona os organismos mais adaptados dos quais provavelmente depende. A automedicação, portanto, "seleciona" as bactérias mais resistentes em vez das menos resistentes, como usar inseticidas para matar as baratas mais fracas e criar as baratas mais fortes vivas.
Complemento do enunciado:
O alerta é da Escola de Saúde Pública de Harvard. O desenvolvimento de germes superpoderosos é consequência do uso abusivo dos remédios. Revista Época - 17/03/2003. O texto acima se aplica à teoria evolucionista original de:
Alternativas:
a) Darwin, que diz que os indivíduos são selecionados, prevalecendo os mais resistentes.
b) Darwin, que diz que os indivíduos diferenciados por mutação são selecionados, prevalecendo os mais resistentes.
c) Darwin, que diz que as características adquiridas pelo uso são transmitidas aos seus descendentes.
d) Lamarck, que diz que os indivíduos diferenciados por mutação são selecionados, prevalecendo os mais resistentes.
e) Lamarck, que diz que as características adquiridas pelo uso são transmitidas aos seus descendentes.
Leia mais sobre a teoria de Darwin em: https://brainly.com.br/tarefa/1745109
#SPJ4