Analise as afirmativas sobre convulsão: I. O status epilepticus (SE) constitui uma emergência médica associada a alta mortalidade requerendo tratamento imediato, atividade convulsiva prolongada pode levar a dano neural II. Na grande maioria das crises convulsivas, a atividade tônico-clônico dura mais de 5 e há evidências de que atividade convulsiva mais prolongada pode levar a dano neural, por isso alguns autores sugerem um limite de 10 minutos para uma crise tônico-clônica isolada. III. As causas do SE são numerosas como: retirada de droga, anticonvulsivante abstinência alcoólica, doença cerebrovascular, metabólica, trauma, toxicidade, infecção do sistema nervoso central, tumor, lesão congênita, epilepsia prévia e causa não esclarecida. Analise as afirmativas sobre convulsão, em seguida assinale a alternativa correta: Escolha uma:
Respostas
A convulsão em efeito prolongado causa danos cerebrais irreparáveis ao indivíduo, danificando o golpe hipocampo e podendo levar o paciente a óbito.
Sendo assim assertivas corretas são I e II.
O que é convulsão?
Podemos denominar como convulsão a ação involuntária da musculatura e membros inferiores, provocando movimentos desordenados e involuntários.
A exitação do cérebro provocada pelas convulsões vem acompanhada de desmaios e perda da consciência.
Nas convulsões de início generalizado inicia - se por ambos os lados do cérebro, prejudicando a consciência do indivíduo ( paciente), movimentos involuntários e anormais, essa perda de consciência pode vir acompanhada por uma forte dor de cabeça mais conhecida como enxaqueca.
As convulsões podem acontecer em um período prolongado ou de forma breve, ou seja, de modo passageiro.
As convulsões pode trazer danos irreparáveis ao paciente, em relação as contrações musculares, fraturas, lesões, perda da consciência causando acidentes e quedas.
As causas das convulsão são:
- Meningite
- Hemorragia
- Falta de oxigenação do cérebro.
- Intoxicação por produtos químicos
- Epilepsia
- Tétano
Para esse caso, nos foram dadas as seguintes opções:
I. O status epilepticus (SE) constitui uma emergência médica associada a alta mortalidade requerendo tratamento imediato, atividade convulsiva prolongada pode levar a dano neural
II. Na grande maioria das crises convulsivas, a atividade tônico-clônico dura mais de 5 e há evidências de que atividade convulsiva mais prolongada pode levar a dano neural, por isso alguns autores sugerem um limite de 10 minutos para uma crise tônico-clônica isolada.
III. As causas do SE são numerosas como: retirada de droga, anticonvulsivante abstinência alcoólica, doença cerebrovascular, metabólica, trauma, toxicidade, infecção do sistema nervoso central, tumor, lesão congênita, epilepsia prévia e causa não esclarecida.
Portanto, as assertivas corretas são I e II.
Saiba mais sobre a Convulsão aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24142938
#SPJ4