A escrituração contábil é a técnica que o contabilista utiliza para a execução do seu trabalho. Esta se reveste de procedimentos específicos a serem seguidos. Todo registro contábil tem como base o fato administrativo ou contábil ocorrido e o documento suporte para evidenciar (provar) o acontecimento. Estes registros são efetuados com base no método das Partidas Dobradas (cada Débito corresponde a um Crédito de igual valor), em contas específicas, logo, as contas são os componentes técnicos da contabilidade. II. As contas se classificam em patrimoniais e de resultado. As contas patrimoniais representam os bens, direitos e obrigações da entidade e compõem o balanço patrimonial, logo, seus saldos são transferidos para os outros exercícios. As contas de resultado registram as operações que envolvem receitas e despesas e seus saldos são encerrados no final do exercício, objetivando a apuração do lucro ou do prejuízo do período. Este resultado será transferido para o balanço patrimonial, procedimento que caracteriza o seu fechamento. III. Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações avaliáveis em moeda e vinculados a uma entidade pela propriedade, por cessão ou a qualquer título. Os bens podem ser definidos como itens avaliados em moeda e capazes de satisfazer às necessidades das entidades, sejam estas pessoas físicas ou jurídicas. Os direitos são os valores a receber de terceiros gerados por meio de operações da entidade e as obrigações representam as dívidas que a entidade contrata junto a terceiros. IV. O método das partidas dobradas determina que para cada lançamento a débito em uma conta deve haver um lançamento corresponde a crédito em outra conta. Dessa forma, não faz sentido haver mais de um débito ou crédito num mesmo lançamento, ainda que o total de débitos e créditos seja o mesmo
Respostas
Com base nas perguntas e explicações acima, as respostas corretas são I, II e III. Na escrituração existem procedimentos de natureza especial para a realização das atividades contábeis, com registros contábeis que servem de base para fatos administrativos ou contábeis.
O que se entende por escrituração?
A escrituração contábil é um processo de registro que é realizado regularmente para coletar dados e informações financeiras que incluem ativos, passivos, capital, receitas e custos, bem como o custo total de aquisição e entrega de bens ou serviços, que é encerrado pela compilação demonstrações sob a forma de balanços e relatórios de lucros, perda para o período do ano fiscal.
Os métodos comuns de escrituração são os sistemas de escrituração de partidas simples e escrituração de partidas dobradas. Ambos os sistemas podem ser vistos como contabilidade real. O sistema de escrituração de partida única é a principal fonte de registros contábeis, como o livro caixa. Isso é semelhante a listar uma conta corrente e colocar receitas e despesas em várias contas de receitas e despesas. Este sistema funciona apenas se você estiver operando em uma pequena empresa com baixo volume de transações.
Saiba mais sobre escrituração: https://brainly.com.br/tarefa/364298
#SPJ4