A fibromatose gengival é caracterizada pelo aumento do tecido gengival e geralmente se apresenta com aspecto nodular, coloração normal e consistência firme à palpação. Analise as alternativas abaixo e assinale a correta em relação as c
Respostas
As características histológicas da fibromatose gengival são o epitélio é espesso com hiperqueratose e papilas alongadas, enquanto o tecido conjuntivo fibroso apresenta feixes de fibras colágenas espessas e alto grau de diferenciação com fibroblastos jovens e vasos sanguíneos escassos. Portanto, a alternativa de resposta correta é D.
Fibromatose gengival hereditária
A fibromatose gengival hereditária é uma condição rara e benigna da boca caracterizada pelo aumento gradual da área da gengiva. Essa condição pode ocorrer sozinha ou como parte de uma síndrome e geralmente não é vista até que os dentes permanentes comecem a aparecer.
Esse alargamento das gengivas ocorre devido ao excesso de produção de colágeno na área da gengiva. Esse aumento pode se estender ao céu da boca e ao assoalho da boca, dificultando o fechamento da boca e a fala da criança.
O tratamento da fibromatose genital varia de acordo com a gravidade da doença. Se a ampliação não for muito grande, a ação na clínica do dentista pode ser feita. No entanto, se o aumento for muito grande, a cirurgia pode ser necessária para melhorar a função e a aparência das gengivas.
Perguntas Completas:
A fibromatose gengival é caracterizada pelo aumento do tecido gengival e geralmente se apresenta com aspecto nodular, coloração normal e consistência firme à palpação. Analise as alternativas abaixo e assinale a correta em relação as características histológicas da fibromatose gengival:
a. O epitélio é espesso espongiose, enquanto o tecido conjuntivo fibroso apresenta feixes de fibras colágenas finas e alto grau de diferenciação com fibroblastos jovens e vasos sanguíneos escassos.
b. O epitélio é espesso com hiperqueratose e papilas alongadas, enquanto o tecido conjuntivo fibroso apresenta poucas fibras colágenas e alto grau de diferenciação com fibroblastos jovens e vasos sanguíneos abundantes.
c. O epitélio é espesso com paraqueratose e papilas curtas, enquanto o tecido conjuntivo fibroso apresenta feixes de fibras colágenas espessas e baixo grau de diferenciação com fibroblastos maduros e vasos sanguíneos escassos.
d. O epitélio é espesso com hiperqueratose e papilas alongadas, enquanto o tecido conjuntivo fibroso apresenta feixes de fibras colágenas espessas e alto grau de diferenciação com fibroblastos jovens e vasos sanguíneos escassos.
e. O epitélio escasso e papilas alongadas, enquanto o tecido conjuntivo fibroso apresenta feixes de fibras colágenas espessas e alto grau de diferenciação com fibroblastos jovens e vasos sanguíneos escassos.
Saiba mais sobre gengival:
brainly.com.br/tarefa/15108641
#SPJ4