O relatório da Unesco publicado com o título “Educação: um tesouro a descobrir”, elaborado pela Comissão Internacional sobre a Educação para o Século XXI, coordenado por Jacques Delors, destaca que, ao longo de toda a vida, a educação deve-se basear em quatro pilares de conhecimento.
A respeito desse relatório e dos pilares do conhecimento, analise os itens a seguir:
I. O aprender a ser privilegia a educação e o desenvolvimento das potencialidades afetivas do indivíduo. O desenvolvimento do ser humano tem por objeto a realização afetiva do homem como membro de uma coletividade e se inicia na sua formação escolar.
II. O aprender a conhecer destaca o domínio do conhecimento como meio e finalidade da vida humana, isto é, aprender a aprender. O aumento dos saberes favorece o despertar da curiosidade intelectual, estimula o sentido crítico e permite compreender o real. Nesse sentido, é essencial que cada criança, esteja onde estiver, possa ter acesso, de forma adequada, às metodologias científicas, de modo a tornar-se, para toda a vida, "amiga da ciência".
III. No aprender a fazer, o indivíduo deve adquirir não somente uma qualificação profissional, mas de uma maneira mais ampla, competências que o tornem apto a enfrentar numerosas situações, superando os obstáculos que possam aparecer e a trabalhar em equipe.
IV. O aprender a viver juntos deve levar a pessoa à descoberta de si mesmo, desenvolvendo a compreensão do outro e a percepção das interdependências, por meio da realização de projetos comuns. Esse pilar pretende preparar o indivíduo para gerir conflitos - no respeito pelos valores do pluralismo, da compreensão mútua e da paz.
Podemos afirmar que:
a.
Apenas os itens III e IV estão corretos.
b.
Apenas os itens I e IV estão corretos.
c.
Apenas os itens II, III e IV estão corretos.
d.
Apenas o item II está incorreto.
e.
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
( d )✔️Apenas o item II está incorreto.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás