[. ] tanto as falhas quanto as conquistas obtidas pelos indivíduos são de sua inteira responsabilidade. Elas são entendidas como o resultado das escolhas feitas com base na autonomia moral e existencial. Essa liberdade também é apontada pelo existencialismo como produtora de angústia, um sentimento que, para os autores integrantes desse movimento, é inerente à existência humana. [. ] SENA, Ailton. Existencialismo. Educa Mais Brasil, 2020. Disponível em: . Acesso em: 10 jan. 2022. Fragmento. De acordo com esse texto, o existencialismo é uma corrente que atribui aos sujeitos a consequência dos atos. É baseada em conhecimentos populares. Indica a família como definidora da moral. Nega o conhecimento de outras áreas científicas. Vincula a felicidade aos bens materia
Respostas
De acordo com a análise feita do texto no enunciado sobre o Existencialismo, podemos concluir que ele é uma corrente que atribui ao sujeito as consequências de seus atos, ou seja, alternativa A.
Existencialismo
Essa corrente filosófica é considerada um movimento intelectual surgido no século XIX na França, atingindo seu apogeu na década de 1950 com as obras de Heidegger e Sartre.
A existência humana é vista como o objeto dos pensamentos e teorias. Ela afirma que a existência já basta para que o homem exista por completo, não é preciso de outros elementos.
A liberdade de escolha é vista como um ato gerador, pois ninguém é responsável por ela além do próprio individuo que a gerou.
Saiba mais sobre o Existencialismo em: https://brainly.com.br/tarefa/16679295
#SPJ4