• Matéria: Direito
  • Autor: letyciapax9902
  • Perguntado 3 anos atrás

A interpretação da norma constitucional é feita para que ela possa ser aplicada a um caso concreto. Se a análise partir do problema, por exemplo, para se verificar que norma se aplica ao caso, consagraremos o método interpretativo chamado: Escolha uma: a. Científico espiritual. B. Interpretação comparativa. C. Hermenêutico-concretizador. D. Tópico-problemático. E. Jurídico

Respostas

respondido por: JuniorSousaa
0

A alternativa correta referente ao interpretação da norma constitucional é chamado de Tópico-problemático, portanto, Letra D.

Método Tópico-Problemático

Este principio afirma que a Constituição ela é formada por pressupostos em que as normas constitucionais admitem interpretações distintas que vão variar conforme o tempo.

Segundo o que diz Hesse ''requer do intérprete uma reconstrução do Direito aplicável ao caso, à luz do padrão constitucional e através de um procedimento argumentativo e racionalmente controlável"

Ora, caberá então a figura competente analisar o problema, destacar seus pontos fundamentais e buscar as interpretações que forem possíveis para solucionar o caso concreto.

Entenda mais sobre o Tópico-Problemático aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/23913254

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares