A maior parte das aplicações que utilizamos possui diversas dependências de componentes de software (bibliotecas, frameworks) ou plataformas. Quando ocorre a necessidade de migrar uma aplicação de um provedor para outro pode haver este tipo de problema caso o novo provedor não oferecer suporte adequado. O desafio da Computação em Nuvem apresentado no contexto é o/a Escolha uma: a. Confidencialidade. B. Segurança. C. Privacidade. D. Portabilidade. E. Disponibilidade
Respostas
Quando há necessidade de migrar aplicações de um provedor para outro, problemas de dependência de componentes de software podem surgir caso o novo provedor não ofereça suporte adequado é um desafio de computação em nuvem chamado Probabilidade (D).
O que é computação em nuvem?
Simplificando, a computação em nuvem é um método de entrega de vários serviços pela Internet. Os recursos em questão são exemplos de aplicações como armazenamento de dados, servidores, bancos de dados, redes e softwares.
Denominada computação em nuvem porque as informações são acessadas remotamente na "nuvem" ou sala virtual. As empresas que fornecem serviços em nuvem permitem que seus usuários armazenem arquivos e aplicativos de servidores remotos.
Eles também podem acessá-lo desde que haja uma conexão com a internet. Isso significa que um usuário não precisa estar em um determinado local para ter acesso aos seus arquivos.
A computação em nuvem pode ser pública ou privada. A nuvem pública fornece seus serviços publicamente na internet. Por outro lado, a nuvem privada fornece seus serviços apenas para determinadas pessoas. Há também uma opção híbrida, que combina nuvens públicas e privadas.
Saiba mais sobre computação em nuvem em: brainly.com.br/tarefa/52906117
#SPJ4