A medição e o acompanhamento dos resultados são práticas cada vez mais comuns na gestão das instituições de ensino. É possível afirmar que elas permitem ao gestor: I - saber o que está acontecendo na organização. II - estabelecer um padrão de desempenho. III - identificar o desempenho que deve ser recompensado. IV - tomar decisões com base em informações menos precisas. V - manter as práticas de gestão já definidas. Assinale a alternativa correta. Somente a I está correta. Somente a I, III, IV estão corretas Somente a III está correta. Somente a II está correta. Somente a I, II e III estão corretas
Respostas
respondido por:
2
Em relação à medição e o acompanhamento dos resultados, práticas de gestão nas instituições de ensino, podemos dizer que somente as afirmativas I, II e III estão corretas. Por esse motivo, deve ser dada como correta a alternativa E.
Análise das afirmações sobre práticas de gestão nas escolas:
- I - A primeira está CORRETA, dado que o gestor deve ter conhecimento do que se passa na instituição.
- II - A segunda está CORRETA, uma vez que o gestor pode, por meio das práticas, ter um padrão de desempenho.
- III - A terceira está CORRETA, visto que o gestor pode realizar a identificação do desempenho que deve ter recompensa.
- IV - A quarta está ERRADA, porque o gestor pode tomar decisões com base em informações mais precisas.
- V - A quinta está ERRADA, já que o gestor pode trocar as práticas de gestão.
Veja mais sobre gestão escolar:
https://brainly.com.br/tarefa/23198308
#SPJ4
respondido por:
2
Resposta:
Explicação:
RESPOSTA CORRETA:
Somente a I, II e III estão corretas.
EXPLICAÇÃO:
Entender a situação atual, definir parâmetros de desempenho e valorizar a boa performance são benefícios que podem ser colhidos da utilização de um sistema de indicadores para medição e monitoramento de resultados, oferecendo melhores subsídios para a tomada de decisões e permitindo a adoção de medidas corretivas e de novas práticas, se necessário.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás