• Matéria: Sociologia
  • Autor: caioquintana4818
  • Perguntado 3 anos atrás

Aristóteles é, ainda hoje, uma grande referência sobre a busca de felicidade e do bem-estar. Sua teoria sobre a Eudaimonia (do grego antigo εὐδαιμονία), que literalmente significa "O estado de ser habitado por um bom adaemon, um bom gênio", em geral, é traduzido como felicidade e bem-estar. Para ele: a. Existem no homem tanto impulsos egoístas quanto altruístas b. A vida feliz seria uma vida virtuosa (bem-viver e bem-fazer). Utilizando virtudes como exercício de uma vida ética e além de seus próprios prazeres, o ser humano encontraria a felicidade c. Natureza humana é má. O homem é mau, de nascença. D. Um indivíduo pode obter benefícios pessoais ao evitar que alguém poderoso tome recursos de um fraco. E. A partir da Teoria da Evolução, ele desenvolve uma Psicologia Moral Evolucionista, enfatizando o caráter naturalista das atitudes altruístas

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Segundo Aristoteles a virtude está na felicidade, ou seja, o exercício de uma vida ética indo além de seus próprios prazeres, onde o encontro a felicidade se conecta com as diferentes formas sociais. Alternativa E.

Como Aristoteles notou a felicidade?

Para Aristóteles, a felicidade ia de encontro a busca pelo conhecimento, ou seja, o indivíduo que buscava compreender as problemáticas do mundo, tendo como base a filosofia e a razão, poderia ser considerado um indivíduo que busca a felicidade, assim como o auto conhecimento.

Por fim, a felicidade se baseia em tudo que fazemos sobre nosso bem próprio e para o próximo.

Mais sobre as concepções de felicidade:

https://brainly.com.br/tarefa/7631234

#SPJ4

Perguntas similares