A modelagem de dados, de acordo com Coronel e Rob (2011, p. 31), é um processo iterativo e progressivo, começando com uma compreensão simples do domínio do problema e, conforme essa compreensão se desenvolve, o nível de detalhes do modelo também se amplia. O modelo de dados de mais alto nível, que serve para representar a estrutura dos dados de forma independente de um SGBD, com a principal preocupação de mapear as entidades e principais atributos que farão parte do modelo, é caracterizado como: Alternativas: a) Modelo de Dados Relacional. B) Modelo de Dados Conceitual. C) Modelo Orientado a Objetos. D) Modelo de Dados Físico. E) Modelo de Dados Lógico
Respostas
O modelo de dados de mais alto nível, que serve para representar a estrutura de dados independentemente do SGBD, tendo como principal preocupação mapear as principais entidades e atributos que farão parte do modelo, é caracterizado como Modelo de Dados Conceituais (B).
O que é um modelo de dados conceitual?
Um modelo de dados conceitual é um modelo baseado na suposição de que o mundo real consiste em uma coleção de objetos básicos chamados entidades e os relacionamentos entre essas entidades.
O modelo de dados conceitual é um modelo de abordagem conceitual antes de ser convertido em um modelo de dados físico que foi relacionado a determinados objetivos do banco de dados. Um esquema conceitual ou modelo de dados conceitual é um mapa de conceitos e seus relacionamentos usados em um banco de dados.
Explica a semântica de uma organização e representa uma série de declarações sobre algo na natureza. Especificamente, descreve a importância de uma organização (entidade), como coletar informações e suas características (atributos) e a relação entre parceiros ou assuntos.
Saiba mais sobre Modelos de Dados Conceituais em: brainly.com.br/tarefa/22840028
#SPJ4