• Matéria: História
  • Autor: julihayasida
  • Perguntado 3 anos atrás

Com a Revolução Russa foi atribuído ao arquiteto um papel fundamental na construção de um "novo modo de vida", o que implicava:

A
projetar edifícios chamados de "Condensadores Sociais", onde estavam situados os equipamentos médicos existentes nas cidades.

B
criar um novo tipo de habitação, as Residências Comunais, nas quais seria abolida a noção burguesa de família e a sua obcessão por privacidade, privilegiando os espaços de uso coletivo.

C
melhorar o modelo da "casas operárias" existentes nas cidades industriais de então, pois acreditavam que estas eram inadequados apenas no que se referia 'a salubridade.

D
planejar e ordenar as cidades, de modo a estimular a centralização e a concentração urbana, e valorizar seus espaços através da construção de monumentos ligados 'a tradição clássica.

E
criar um novo "estilo" arquitetônico, o construtivismo, caracterizado por linhas sóbrias, leves e arrojadas possibilitadas pelo uso simultâneo do mármore, do ferro, vidro e do concreto.

Respostas

respondido por: dmmaia17
0

Sobre as mudanças no setor de arquitetura após a Revolução Russa as alternativas B, C e E estão corretas enquanto as alternativas A e D não são verdadeiras.

Arquitetura após a Revolução Russa

Após a Revolução Russa quando os bolcheviques derrubaram o Czar e tomaram o poder na Rússia houve mudanças significativas na arquitetura deste país, alguns exemplos são:

  • Construção de novas plantas industriais
  • Construção de cidades planejadas
  • Novos conjuntos de moradias (comunas)
  • Construção de novos edifícios públicos
  • Construção de novas linhas férreas

Nesta época os arquitetos russos estavam empenhados em elaborar novos tipos de habitações comunitárias para os trabalhadores, essa habitações eram chamadas de comunas e contavam com dormitórios e zonas de serviço comunitárias.

Saiba mais sobre a Revolução Russa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4867013

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares