A dinâmica é fundamental na compreensão do movimento e suas relações com a energia. Uma gama significante de seres vivos locomove-se tanto no ar, mar e terra, e portanto, as relações de força, energia, trabalho, gravidade e atrito são consideráveis ao determinar as características dos seres vivos. É significante que até mesmo o formato desses seres tem relação com as interações físicas: os peixes são hidrodinamicamente adaptados ao movimento na água, o que lhes confere o formato que possuem. Descreva a lei da conservação da energia. Como ela se relaciona com o contexto biológico? O que é metabolismo e quais são as reações bioquímicas responsáveis pela queima de energia em movimentação muscular?
Respostas
A lei da conservação diz que a energia pode ser apenas transformada, sendo que o conjunto de reações químicas que transformam a energia no corpo humano é chamado de metabolismo, incluindo as reações químicas de respiração aeróbica e anaeróbica.
Veja mais informações abaixo:
Lei da conservação de energia
A lei da conservação da energia diz que a energia não pode ser criada nem destruída, pode ser apenas transformada. No corpo, acontece a mesma coisa, a energia não é criada, ela é transformada a partir de fontes de energia que ingerimos, como os carboidratos.
Transforma-se em impulsos elétricos, movimentos do músculo, batimentos do coração. Temos assim que o metabolismo é o conjunto de reações químicas que acontecem no nosso corpo.
Entre diversas reações químicas importantes que acontecem, entre elas a quebra da glicose em energia (ATP) com o uso do oxigênio que é fornecida para os músculos se movimentarem - chamada de respiração aeróbica.
Num exercício mais intenso, as vezes a quantia que chega de oxigênio não é suficiente. Portanto o músculo obtém ATP quebrando a glicose por fermentação sem a presença de oxigênio, ou seja, anaeróbica.
Veja mais sobre respiração celular em:
https://brainly.com.br/tarefa/2549038
#SPJ1