A sociedade atual encontram-se crianças em diversas situações, como, estudando, brincando, viajando, e muitas outras sendo paparicadas. Mas será que ela era vista assim por volta do século XII, XIII? Quais eram suas necessidades? Haviam diferenças entre as crianças das famílias dos brancos e dos negros? Quais as diferenças entre o adulto e a criança? Estes questionamentos sempre estiveram presentes durante toda a história. Por volta do século XIX passando para o XX, é que a criança e seus comportamentos são cada vez mais objeto de estudo de pesquisadores da Psicologia, Sociologia, Antropologia, Educação e áreas afins, com o intuito de compreender as mudanças que ocorreram na concepção de infância. OLIVEIRA, Zilda Ramos de. Educação Infantil: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2002. (Coleção docência em formação). Nos estudos relacionados à infância, a criança sempre foi alvo de abandono, miséria, sem seus direitos garantidos, tendo que enfrentar diversos desafios para sua sobrevivência, vivendo da própria sorte PORQUE Por muitos anos, a criança foi vista como um adulto, sem distinção alguma, tendo que ajudar no trabalho pesado, sendo abusada, exploradas por diversos senhores capitalistas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. As asserções I e II são proposições falsas. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
Respostas
De fato, durante muito tempo, a criança foi vista como um "pequeno adulto", sendo tratada como tal, o que dificultou o próprio desenrolar do processo de infância, já que algumas etapas foram suprimidas, estando deixada à sua própria sorte. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
Conceito de Infância
A infância hoje é tratada como tal, em virtude do advento do conhecimento de especialistas sobre o desenvolvimento humano, mas que se mostrou ausente durante muitos anos.
A ignorância sobre o assunto dificultou a vida de muitas crianças, as quais eram consideradas como "pequenos adultos", sendo tratadas como tal, com trabalho pesado, abandono, sem qualquer tipo de direito.
Mais sobre infância: brainly.com.br/tarefa/51891750
#SPJ4