A evolução da forma de produção, trazida pelas revoluções industriais, transformou a forma como se realizava a produção artesanal, passando para a produção em massa. É possível afirmar, quanto às características de cada tipo de produção, que: I - A produção artesanal era pautada na figura do trabalhador pouco qualificado, diferente da produção em massa, que exigia muita qualificação. II - A produção artesanal tinha uma produção lenta, enquanto que a produção em massa possuía baixos volumes de produção. III - A produção artesanal utilizava ferramentas simples e rudimentares, diferente da produção em massa, que já aplicava o uso de maquinário. IV - Na produção artesanal, existe uma alta repetitividade das atividades desenvolvidas durante o processo de produção. Já na produção em massa, existe pouca variedade de produtos devido ao custo para alteração da linha. É CORRETO o que se AFIRMA em: a. II e IV, apenas. B. III e IV, apenas. C. I, apenas. D. III, apenas. E. II, apenas
Respostas
Sobre o artesanal, o industrial e as diferentes formas de produzir, está correta a alternativa: D. III, apenas.
As mudanças na produção a partir da Revolução Industrial
A Primeira Revolução Industrial ocorre no século XVII, tem como nação pioneira a Inglaterra e marca uma mudança no paradigma da produção humana. A produção em massa permitida pelo uso do maquinário industrial movido a vapor, é a principal mudança desse período.
Sendo assim, a produção artesanal, mais lenta e realizada com ferramentas menos eficientes, acaba perdendo espaço. É importante ressaltar que, na produção artesanal, o produtor era menos alienado em relação ao processo geral, enquanto nas indústrias o trabalhador participa de apenas uma parte da produção.
Para saber mais sobre a Primeira Revolução Industrial, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2231008
#SPJ4