As empresas necessitam apurar os resultados que atingiram no final do exercício, e, desta forma, identificar qual a situação líquida apurada. Para identificar a situação líquida apurada, há a necessidade de estudar o Patrimônio da empresa, que é o objeto de estudo da contabilidade e pode apresentar três diferentes situações. Quanto às situações patrimoniais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Situação Líquida Positiva: a soma dos bens e direitos é menor que o valor das suas obrigações. ( ) Situação Líquida Negativa: as obrigações da empresa são superiores à soma dos seus bens e direitos. ( ) Situação Líquida Nula: os bens e os direitos da empresa são iguais às suas obrigações. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A) F - V - F. B) F - V - V. C) V - V - V. D) V - F - F
Respostas
Das declarações fornecidas no texto, a declaração incorreta é a primeira declaração, pois quando o total de ativos e direitos é menor que o passivo, então há um patrimônio líquido negativo. Portanto, a resposta correta é F-V-V (B).
O que é Patrimônio Corporativo?
O patrimônio líquido é o direito do proprietário aos ativos da empresa após a dedução dos passivos (passivos) no balanço patrimonial. O patrimônio também é definido como o capital ou riqueza de uma entidade empresarial, calculado pelo total de ativos menos passivos.
Patrimônio = Ativo - Passivo
De acordo com as normas de contabilidade financeira, o patrimônio é parte dos direitos do proprietário da empresa, ou seja, a diferença entre ativos e passivos existentes, e, portanto, não é uma medida do valor de venda da empresa.
Basicamente, o patrimônio vem do investimento do proprietário e dos resultados das operações da empresa. O patrimônio líquido sofrerá redução, principalmente com a retirada de participação do proprietário, participação nos lucros ou em razão de prejuízos.
Saiba mais sobre Patrimônio em: brainly.com.br/tarefa/23785073
#SPJ4