alguém poderia fazer uma redação sobre: nascer, viver e morrer
no máximo 20 linhas, e 3 parágrafos, é pra sexta feira!!!!!
Respostas
Resposta: Nascer, viver e morrer! Essas pequenas palavras definem o tempo de vida de cada pessoas.
Nascer nem sempre é viver, temos que achar o propósito da nossa vida na terra, viver não é apenas estar presente no mundo, sem fazer o que se gosta, viver e fazer o seu tempo valer a pena, é aproveitar cada segundo, cada manhã e cada noite.
Morrer, e deixar seu legado, apesar de nunca sabermos exatamente quanto tempo será, temos que viver como se de fato, fosse nosso último dia, nossa única oportunidade de fazer o que queremos e podemos. Temo que viver o hoje e o agora.
Resposta:
Alguém poderia fazer uma redação sobre: nascer, viver e morrer.
Ao iniciar este texto, veio à minha mente o refrão de uma música muito antiga, que diz: "Tem que pagar pra nascer, tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer." ("PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER", não lembro o nome do autor nem do intérprete).
Mas o fato é que o nascer, o viver e o morrer fazem parte do ciclo natural da vida de qualquer ser vivo incluídos nos reinos animal e vegetal, sim porque, os vegetais também têm tais ciclos.
A estes ciclos eu incluiria ainda o da reprodução.
Logo, tanto o animal, seja ele racional ou irracional, quanto os vegetais, passam pelos quatro diferentes ciclos vitais: nascer, crescer (viver), reproduzir-se e morrer.
Se quanto ao nascimento é possível fazermos uma previsão e, portanto, esperar por ele, a morte é algo imprevisível, entretanto, é o único ciclo certo, que um dia haverá de ocorrer, sendo este o definitivo.
O homem e os demais animais, dentro de um quadro vital normal, acasalam-se e reproduzem-se, assim como os vegetais também reproduzem-se, apenas não há o acasalamento, visto serem seres assexuados.
No reino vegetal a reprodução dá-se de forma natural e contínua através da polinização por insetos variados e também pelo vento.
O melhor exemplo de reprodução natural é o da bananeira, a qual, antes de ser cortada pelo homem em função de já ter fornecido o devido cacho de bananas, ela já deixou ao seu lado uma nova planta que perpetuará a espécie.
Explicação:
O texto acima agrada?