O intestino é composto por uma capada de músculo liso e, portanto, é capaz de gerar movimente através de dois tipos de contrações, que têm como função gerar propulsão e misturar os alimentos. Essas contrações são conhecidas como:
Respostas
Resposta:
Movimentos peristálticos
Ondas lentas e ondas rápidas.
Explicação:
Os músculos lisos encontrados no sistema digestório possuem nervos do sistema nervoso autônomo (a parte do sistema nervoso relacionada com a comunicação interna do organismo). O sistema nervoso autônomo pode ser dividido em sistema nervoso simpático e sistema nervoso parassimpático. Enquanto o sistema parassimpático garante o aumento do peristaltismo, o simpático diminui esse processo.
No intestino delgado, os movimentos peristálticos podem ser de dois tipos: ondas lentas e ondas rápidas. As ondas lentas são limitadas a pequenos segmentos do intestino, enquanto as ondas rápidas permitem que a massa alimentar percorra longas porções intestinais. Assim sendo, podemos perceber que a função dos movimentos peristálticos no intestino delgado é, principalmente, garantir a propulsão do alimento
Resposta:Contrações segmentares e peristálticas.
Explicação: