"A" abre a torneira de gás, a pedido de "B", uma vez que "a" e "b" ajustam se matar mediante respiração de gás carbônico em uma sala fechada. Nesse caso "a" e "b" sobrevivem. R:Quais crimes cometidos?
Respostas
respondido por:
0
Diante do exposto da tentativa de suicídio por gás asfixiante, teremos:
- A e B sobrevivem;
- O indivíduo A irá responder perante a justiça por lesões corporais referente ao indivíduo B;
- O indivíduo B não sofrerá qualquer consequência penal, pois não é possível atribuí-lo qualquer responsabilidade perante a justiça.
Caracterizando o suicídio conjunto
Quando nos referimos ao ambicídio isso significa o mesmo que pacto de morte, onde há a presença de duas pessoas que combinam a execução da própria vida.
Logo, para caracterizarmos o tratamento penal para o caso será indispensável analisarmos os diversos desfechos e suas consequências.
Diante disso, teremos algumas suposições diante do caso em que A e B combinam sua própria morte através de gás asfixiante em um quarto fechado, sendo que o indivíduo A foi o responsável m em abrir a torneira que resultaria na morte de ambos.
Assim, podemos considerar alguns outros desfechos:
- Indivíduo A acaba morrendo, já o indivíduo B → B irá responder perante a justiça por crime previsto no artigo 122 do CP, ou seja, induzir, instigar ou auxiliar o suicídio;
- Indivíduo A sobrevive e o indivíduo B acaba morrendo → o indivíduo A irá responder perante a justiça por homicídio, dito pelo artigo 121 do CP.
Entenda mais sobre os gases asfixiantes aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/19959846
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás