A resistência indígena esteve presente durante toda a ocupação portuguesa no território brasileiro. Os nativos lutavam pela manutenção de suas terras, contra a escravização, contra a exploração dos recursos naturais que serviam para a sua subsistência e contra a violência cometida pelos colonos. Entre anos de 1683 e 1713, surgiu um conflito entre os indígenas, os colonos e os bandeirantes. Que foi o nome dado a esse conflito?
Respostas
O nome do conflito ocorrido entre os anos de 1683 e 1713 entre os indígenas, colonos e bandeirantes é Confederação dos Cariris, podendo também ser chamada de Guerra dos Bárbaros ou Nação Kiriri.
Confederação dos Cariris
A chamada Confederação dos Cariris, ou também chamada de Guerra dos Bárbaros ou até mesmo Nação Kiriri, foi um conflito ocorrido no Brasil no período de colonização, entre colonos, bandeirantes e indígenas. O ato foi um ato de resistência dos povos indígenas contra a escravidão dos seus povos e pela manutenção de suas terras e cultura.
Brasil
O Brasil é um país localizado na América do Sul, sendo um dos maiores países em extensão nesse continente. É muito conhecido pela sua riqueza na natureza, como em recursos hídricos, florestas densas, clima tropical, solos potencialmente férteis, entre outros. Sua cultura, esporte e tecnologia também estão cada vez mais ganhando espaço no mundo atual.
Aprenda mais sobre o Brasil aqui: https://brainly.com.br/tarefa/18069941#
#SPJ4
Resposta:
Guerra dos Bárbaros.
Explicação:
O nome dado para o conflito foi Guerra dos Bárbaros. O conflito ocorreu na região nordeste da América portuguesa e colocou de um lado os indígenas que tentavam resistir à violência, e do outro, os colonos portugueses e os bandeirantes, que queriam expulsar os nativos de suas terras ou escravizá-los para utilizá-los como mão de obra na lavoura.