A organização "burocrática e totalitária" do integralismo exercia papel central no processo de socialização dos militantes. Altamente hierarquizada, ritualizada, [. ] todos os aspectos da vida de uma pessoa, do nascimento à morte — quando o militante passava à "milícia do além" —, eram rigidamente codificados. A integração formal na ação integralista brasileira começava aos quatro anos. [. ] havia rituais de obediência ao chefe a partir dos seis anos de idade. A estrutura de organização era um pré-estado, um modelo de estado integral a erigir. Maio, m. ; cytrynowicz, r. Ação integralista brasileira: um movimento fascista no brasil (1932-1938). In: ferreira, j. ; delgado, l. De a. N. (org. ) o brasil republicano: o tempo do nacional-estatismo. Rio de janeiro: civilização brasileira, 2007 (adaptado). O método que a organização descrita utilizava para disseminar sua ideologia entre seus membros era realizado por meio de um
Respostas
Dado o caráter de extrema direita do integralismo brasileiro, foi didático e disciplinar para a ordem fascista. Alternativa C.
Integralismo
Como o integralismo era a ideologia amiga do fascismo italiano de Mussolini, podemos dizer:
- Não era ateu;
- O treinamento foi militarizado em vez de individualizado;
- O comportamento é altamente antiprogressivo;
- O objetivo é a centralização nacional, não a democracia.
O que podemos dizer sobre o integralismo é que não é levado a sério como movimento político, nem mesmo pela direita do Brasil, é um movimento fascista contra o governo autoritário da época, contraditório.
Os direitos políticos extremos do integralismo estavam escondidos dentro do catolicismo que eles alegavam defender, mas eles tratavam violentamente aqueles que se opunham ao seu movimento.
Alternativas:
a) posicionamento ateísta.
b) treinamento individual.
c) comportamento progressista.
d) procedimento instrutivo e disciplinar.
e) movimento civil e democrático.
Leia mais sobre o integralismo em: https://brainly.com.br/tarefa/35186416
#SPJ4