A transmissão sináptica é um tipo de sinalização celular que possui uma variedade de moléculas neurotransmissoras que estabelecem uma rota até alcançar a célula alvo. Com base nas informações apresentadas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Os neurotransmissores são moléculas armazenadas e liberadas em vesículas sinápticas. Sua síntese ocorre no terminal axonal a partir de precursores metabólicos ali presentes. Estas moléculas participam da comunicação sináptica. PORQUE II. Elas percorrem longas distâncias, atingindo várias células do organismo por meio da corrente sanguínea
Respostas
A primeira afirmativa, de fato, explicita a função dos neurotransmissores, à medida em que são capazes de serem liberados na fenda sináptica para promover a comunicação entre neurônios, enquanto a segunda evidencia o o papel de hormônios. A afirmativa I é verdadeira, ao passo que a II é falsa.
Neurotransmissores
A comunicação entre neurônios, é representada como transmissão sináptica, a qual se desenvolver através da interação entre diferentes neurotransmissores, os quais são liberados na fenda sináptica, conectando dendritos e axônios.
Esta conexão se perpetua até outros neurônios, para que a mensagem neuronal seja mantida, diferentemente de hormônios, os quais são lançados na corrente sanguínea.
Mais sobre neurotransmissores: brainly.com.br/tarefa/51233582
#SPJ4