• Matéria: Direito
  • Autor: Annabeatryzks7526
  • Perguntado 3 anos atrás

A  norma tributária poderá ter eficácia indefinida, até que outra norma a revogue. A incompatibilidade da nova norma pode ser total ou parcial. Com base nisso, assinale a alternativa CORRETA: A)   Se for total, há derrogação da norma, enquanto se for parcial existirá abrogação, ficando derrogada somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente. B)   Se for total, há abrogação da norma, enquanto se for parcial existirá derrogação, ficando derrogada somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente. C)   Se for total, há derrogação da norma, enquanto se for parcial existirá abrogação, ficando somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente. D)   Se for total, há derrogação da norma, enquanto se for parcial existirá abrogação, ficando somente na parte em que for compatível com a norma mais antiga. ​


Anônimo: Caro Aluno, tudo bem?

A S.A pode te ajudar com o seu trabalho acadêmico, trabalho de conclusão de curso, nivelamento, cursos complementares, estágio supervisionado, desafio nota máxima, dentre outras atividades.

Como? (65) 99206 55 42

Respostas

respondido por: tatianetrb
0

Resposta: Letra B.

Explicação: Se for total, há ab-rogação da norma, enquanto se for parcial existirá derrogação, ficando derrogada somente na parte em que for incompatível com a norma mais recente.

Corrigido pelo AVA.

Perguntas similares