Alguns pesquisadores, ao analisar a escrita dos sujeitos surdos, alegam que a escrita destes não segue a mesma construção da escrita dos ouvintes. Isso acontece devido a qual fator? A. Isso acontece porque a L1 dos ouvintes é a língua portuguesa, diferente dos surdos, em que a L1 é a língua de sinais. B. Isso acontece porque a L1 dos surdos é a língua portuguesa, diferente dos ouvintes, em que a L1 é a língua de sinais. C. Isso acontece porque a L1 dos ouvintes é a língua portuguesa, diferente dos surdos, em que a L2 é a língua de sinais. D. Isso acontece porque a L2 dos surdos é a língua de sinais, diferente dos ouvintes, em que a L1 é a língua de sinais. E. Isso acontece porque a L2 dos ouvintes é a língua portuguesa, diferente dos surdos, em que a L1 é a língua de sinais
Respostas
Ao analisar a escrita dos surdos, tem-se como alternativa correta a opção (A): A L1 dos ouvintes é a língua portuguesa, e os surdos tem como L1 a língua de sinais.
Como é a escrita para uma pessoa surda?
Professores e pesquisadores concordam que os surdos apresentam mais dificuldade na escrita e, quando a dominam, é possível perceber construções diferentes da escrita dos ouvintes.
A escrita da pessoa surda parte do conhecimento de sua primeira língua (L1), sendo a língua de sinais (libras).
Como a construção da linguagem de sinais difere da língua portuguesa falada, é comum que na hora da escrita a pessoa surda faça registros diferentes.
É por meio da Libras que o surdo constrói seu conhecimento de mundo, tem acesso à cultura e à integração social.
Saiba mais sobre Libras em: https://brainly.com.br/tarefa/16300146
#SPJ4
Resposta: Isso acontece porque a L1 dos ouvintes é a língua portuguesa, diferente dos surdos, em que a L1 é a língua de sinais.
Explicação: