Ao assumir os inúmeros benefícios encontrados pela literatura científica encontrados com a prática habitual de atividade física, por meio de programas de exercícios de força/resistido, àqueles que se relacionam com o sistema neuromuscular tem recebido grande destaque. Assim, tomando como referência as adaptações crônicas neuromusculares alcançadas com programas de exercícios de força/resistido, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas
Respostas
O aumento da densidade mineral é uma adaptação óssea, não neuromuscular. A atrofia é uma resposta a falta de estímulo, não uma adaptação aos exercícios de força ou resistidos. A melhoria na sincronização do recrutamento das unidades motoras e o aumenta da capacidade de disparos elétricos e o ganho hipertrófico, essas são adaptações musculares ou neuromusculares (F, V, F e V).
Adaptação neuromuscular
Ela acontece sempre que há um estímulo capaz de induzir uma mudança no músculo ou no sistema nervoso, ou ainda em ambos.
Essas adaptações são fundamentais para que o organismo se adapte a diferentes estímulos, quanto maior o estímulo, maior a adaptação.
Afirmativas:
( ) – Umas das adaptações neuromusculares relacionadas com programas de exercícios de força/resistido é o aumento da densidade mineral óssea.
( ) – Uma melhora na sincronização do recrutamento das unidades motoras é considerada uma adaptação neuromuscular relacionada com programas de exercícios de força/resistido.
( ) – Uma adaptação neuromuscular relacionada com programas de exercícios de força/resistido é a atrofia muscular.
( ) – Uma maior capacidade de disparos elétricos e ganho hipertrófico são adaptações neurais e musculares relacionadas com programas de exercícios de força/resistido, respectivamente.
Mais sobre sistema locomotor
https://brainly.com.br/tarefa/43899337
#SPJ4