Ao pensarmos sobre a função docente, ou seja, nosso precisamos papel sempre como refletir professor, sobre concepção de autoridade docente a na prática educativa contemporânea, pois o professor não ocupa mais a centralidade do processo de aprendizado, tampouco é desejável que os alunos sejam submissos ou passivos. Nessa perspectiva, analise as afirmativas a seguir: 1. O professor precisa ter a função incentivadora, voltada para a capacidade de animar o desejo pelo conhecimento ao aluno e fazer com que ele coloque em ação suas capacidades de construção do conhecimento. II. Compete ao professor sempre deixar que o aluno busque sozinho os caminhos para atingir os objetivos propostos. III. Nessa forma de ver o aluno, as práticas do professor não estão mais centradas na memorização, porque implica em auxiliá-lo a intervir no mundo em que está inserido. IV. O aluno não é um ser passivo, ao contrário, ele é o protagonista do processo, no qual a função docente é motivar e orientar levando o estudante à construção do conhecimento. É correto o que se afirma em:A. Ole ll, apenas. B. O I, II, III e IV. C. OI, III e IV, apenas. D. O II e III, apenas. E. O II, III e IV, apenas.
Respostas
A alternativa correta é a letra C. Com relação à relação professor-aluno, podemos concluir que as assertivas I, III e IV estão corretas apresenta várias características que explicam como essa dinâmica ocorre durante o processo de ensino e aprendizagem.
Relação entre professor e aluno
O bom funcionamento desta dinâmica garantirá o sucesso do processo educativo.
As relações devem ser confortáveis e harmoniosas para a melhor experiência escolar.
Um vínculo forte apoia o processo de aprendizagem do aluno. Os alunos devem ser os protagonistas do ambiente de sala de aula, portanto, os professores devem ser capazes de ouvi-los.
Para Paulo Freire, fundador da pedagogia da libertação, a relação entre professor e aluno deve ser sempre de horizontalidade.
Leia mais sobre relação professor aluno em: https://brainly.com.br/tarefa/22637272
#SPJ4
Resposta:
I III IV
Explicação: