Respostas
Explicação:
Os habitantes da França no séc. XVIII queriam mudanças, o rei, Luís XVI, precisava de dinheiro para as suas contas e com isso aumentava os impostos, o que não satisfazia a população, e ao mesmo tempo a fome pobreza e desemprego aumentavam. O rei, diante disto convocou a Assembleia dos Estados Gerais que eram compostas pelos representantes dos três estados (clero, nobreza, camponeses trabalhadores e burguesia).
Na Assembleias, cada representante possuía direito a 1 voto, mas o clero e a nobreza reunidos tinham 2 votos contra apenas 1 do terceiro estado, e a nobreza e clero pensavam que estavam em controle da situação mas isso não era a realidade. Os membros do terceiro estado propuseram uma ideia: uma campanha em favor da votação por cabeça, ou seja, 1 voto por pessoa. Como esperado, Luís XVI não aceitou essa proposta, revoltados, os membros do terceiro estado declararam-se Assembleia Nacional, assim que a notícia se espalhou o rei mandou reprimir a assembleia, o povo de Paris, saiu as ruas saqueando depósitos de armas e de alimentos, e com o apoio do exército invadiram e tomaram a Bastilha. No interior, com a chegada desta notícia os camponeses passaram a invadir e colocar fogo em castelos e em registros de suas dividas.
No dia 26 de agosto de 1978 a Assembleia assinou um documento garantindo o direito do homem e do cidadão, a liberdade, a igualdade e a propriedade.