Mas a carreira meteórica de david não pararia por aí. Com a pintura exibida em 1789 [. ], seu autor surgiu como uma espécie de profeta da revolução. Se nas telas anteriores ele parecia "pressagiar" a movimentação política que tomaria a frança, agora a anunciava. Brutus, o fundador da república romana, expulsara os reis e permitira que seus próprios filhos fossem mortos, já que haviam traído a república. Schwarcz, l. M. O sol do brasil. São paulo: companhia das letras, 2008 (adaptado). Com a obra apresentada, segundo o texto ii, o pintor francês buscava expressar o seu apoio a) à mudança do regime vigente no país. B) ao apagamento de temas históricos na arte. C) à repressão às manifestações contestatórias. D) ao fim dos planos de fundo sóbrios na pintura. E) ao veto à eleição de artistas para cargos públicos
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta é a letra A. A pintura de David, de 1789, consagrou o movimento iluminista, que esteve presenta na Arte e na Política. O quadro retratava o fim da monarquia.
Jacques Louis David e o Iluminismo
O pintor Jacques Louis David e seu quadro referido "Os litores trazem a Brutus os corpos de seus filhos" faziam parte do movimento do Iluminismo. Consequentemente, fizeram parte do fim do domínio monárquico dos Luíses na França.
Esta pintura retratava o fim da monarquia na França. No quadro, o personagem Brutus que fez parte da fundação da República de Roma.
O pintor Jacques-Louis David, se dedicou à arte histórica e documentária.
Entenda mais sobre Arte na Revolução Francesa aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/49508352
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás