Respostas
O gerenciamento de configuração de software (SCM), também conhecido como gerenciamento de mudanças, é um conjunto de atividades projetadas para gerenciar mudanças, identificando produtos/trabalhos com maior probabilidade de mudança. Com base nas questões acima, as afirmações verdadeiras e falsas são:
- (F) Baseline: conjunto de itens de configuração empacotados que são disponibilizados ao Cliente.
- (V) Repositório: repositório físico e lógico, onde os artefatos (itens de configuração) são armazenados.
- (V) Check-Out: restaura a última versão dos itens de configuração armazenados no repositório.
- (V) Check-In: realiza as alterações dos itens de configuração no repositório.
- (F) Build: junção de diferentes versões de um mesmo item de configuração, realizando a integração de um branch com os itens de configuração do fluxo principal.
Explicação do gerenciamento de configuração de software
O gerenciamento de configuração de software (SCM), é um conjunto de atividades projetadas para gerenciar mudanças, identificando produtos/resultados de trabalho com maior probabilidade de sofrer alterações. O gerenciamento de configuração de software é importante devido a uma necessidade de que para sobreviver e existir, o software definitivamente passará por um período de mudanças onde as mudanças não são feitas apenas por uma pessoa. O SCM é muito importante para que as mudanças que ocorrem sejam gerenciadas adequadamente e os custos incorridos sejam controlados.
O gerenciamento de configuração tem um papel a desempenhar para garantir que não haja lacunas na cadeia de controle de qualidade, testes e registros gerenciados para todos os produtos. A equipe de gerenciamento do programa precisa garantir que todos os resultados sejam apropriados e que suas funções estejam de acordo com o contexto do plano.
Pergunta completa
A Gestão de Configuração de Software (GCS) é um método utilizado para controlar as modificações ocorridas nos artefatos e códigos de um projeto a fim de minimizar os erros durante suas versões alteradas. Roger Pressman, em seu livro ?Software Engineering: A Practitioner's Approach?, afirma que a GCS é o conjunto de atividades projetadas para controlar as mudanças pela identificação dos produtos do trabalho que serão alterados, estabelecendo um relacionamento entre eles, definindo o mecanismo para o gerenciamento de diferentes versões destes produtos, controlando as mudanças impostas, e auditando e relatando as mudanças realizadas. A respeito das terminologias utilizadas na área de GCS, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Baseline: conjunto de itens de configuração empacotados que são disponibilizados ao Cliente. ( ) Repositório: repositório físico e lógico, onde os artefatos (itens de configuração) são armazenados. ( ) Check-Out: restaura a última versão dos itens de configuração armazenados no repositório. ( ) Check-In: realiza as alterações dos itens de configuração no repositório. ( ) Build: junção de diferentes versões de um mesmo item de configuração, realizando a integração de um branch com os itens de configuração do fluxo principal. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA
Saiba mais sobre gerenciamento de configuração de software um : brainly.com.br/tarefa/8689377
#SPJ4