• Matéria: Direito
  • Autor: vlisa0382
  • Perguntado 3 anos atrás

Questas / A argumentação pode ser dividida em dois grandes tipos: a argumentação objetiva e a argumentação subjetiva. Sobre esses tipos, analise as afirmações abaixo eonsidere V para verdadeiro e F para falso: ( ) A argumentação objetiva está sustentada no lógos, sendo realizada a partir de técnicas que utilizam a lógica formal, bem como a quase lógica. ( ) Na argumentação objetiva são usados argumentos que dificilmente podem ser provados, e a partir dos quais não se podem ser estabelecidas relações lógicas, difíceis de serem contestadas. ( ) A argumentação subjetiva pode estar sustentada no éthos ou no páthos. ( ) A argumentação subjetiva não está fundamentada por relações lógicas, mas sim por meios que despertam a comoção e a emoção tanto do orador quanto do auditório (principalmente). Qual a ordem correta? A B C. D E OV,F,V,V. F,V,F,V OV,V,F. F. V,V,V, F. OF,F,V,V Ve 236 237 SENSA Te​

Respostas

respondido por: devpyschi
1

Resposta:

Denuncia o cara que respondeu errado.

Explicação:

A argumentação pode ser dividida em dois grandes tipos: a argumentação objetiva e a argumentação subjetiva. Sobre esses tipos, analise as afirmações abaixo eonsidere V para verdadeiro e F para falso:

(F) A argumentação objetiva está sustentada no lógos, sendo realizada a partir de técnicas que utilizam a lógica formal, bem como a quase lógica. Não está sustentada por lógos. Não existe uma relação direta com miticismo, entidades etc.

(V) Na argumentação objetiva são usados argumentos que dificilmente podem ser provados, e a partir dos quais não se podem ser estabelecidas relações lógicas, difíceis de serem contestadas.

(V) A argumentação subjetiva pode estar sustentada no éthos ou no páthos. (Verdadeiro, visto que o éthos ou páthos matém contato com interlocutor tanto arguindo respostas e respondendo perguntas ou seja uma argumentação íntrisca ao sujeito)

(F) A argumentação subjetiva não está fundamentada por relações lógicas, mas sim por meios que despertam a comoção e a emoção tanto do orador quanto do auditório (principalmente). Existe uma relação causal entre a argumentação subjetiva e lógica.

Perguntas similares