• Matéria: Português
  • Autor: gilgatinha2011
  • Perguntado 3 anos atrás

Nesse texto não há elementos coesivos a retomar o que foi dito antes ou a encadear segmentos. Mesmo assim, é possível atribuir a ele um significado unitário. Trata-se, então, de coerência; ou seja, da relação entre as partes do texto criando uma unidade de sentido. Os fatores que nos possibilitam a coerência se dá através:

(A)De certos pressupostos colocados no texto que justificam seus argumentos sem, no entanto, estabelecer a relação de conteúdo: início, meio e fim.
(B)Dos flashes de cada uma das três grandes fases da vida: a infância, a adolescência e a maturidade que retomam as lembranças e descobertas, os amores perdidos e as formalidades conforme o grau de responsabilidades.
(C)De uma descoberta do mundo caracterizada pelo oceano, mas que está empregado em sentido figurado.
(D)Da punição que toda criança recebe na infância por ter quebrado um jarro.
(E)Dos relacionamentos que não dão certo na adolescência e que são retomados na maturidade.

Anexos:

Respostas

respondido por: martinkoliveira
0

Os fatores que nos possibilitam a coerência se dá através dos flashes de cada uma das três grandes fases da vida: a infância, a adolescência e a maturidade que retomam as lembranças e descobertas, os amores perdidos e as formalidades conforme o grau de responsabilidades. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa B.

O que é a coerência textual?

Podemos dizer que a coerência textual caracteriza-se como o fator que torna possível o entendimento da mensagem transmitida no texto, ou seja, ela está relacionada aos sentidos que um texto possui. Os elementos que possibilitam essa coerência são linguísticos e extralinguísticos.

Veja mais sobre coerência textual:

https://brainly.com.br/tarefa/20719588

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares