A figura abaixo ilustra um programa Scratch em que um ator apresenta dois personagens importantes para a história da programação visual. O programa que utiliza um bloco da categoria Eventos ("quando este ator for clicado"), blocos da categoria Aparência ("diga. Por. Segundos") e blocos da categoria Controle ("espere. Seg"). Compreenda o programa apresentado na figura e avalie a veracidade das afirmações. O programa é executado uma vez quando o usuário clica no ator. O conteúdo relativo a Seymor Papert está correto. O conteúdo relativo a Mitchel Resnick está correto. Esse programa apresenta imagens dos dois personagens importantes. A duração do programa é de 11 segundos. O programa é executado toda vez que a bandeira verde é clicada. I, II e IV são verdadeiras. Todas as afirmativas são verdadeiras. I, II, e III são verdadeiras
Respostas
A linguagem de programação utilizada no Scratch é uma forma de fortalecer a comunidade online, ou seja, ela busca criar histórias e animações trazendo uma linguagem dinâmica para esse processo. Todas são verdadeiras.
Como observamos a linguagem de programação?
O entendimento sobre a linguagem computacional, a partir das colunas, nos afirmam que ela tem como objetivo funcionar como um método padronizado, desenvolvido a partir de um conjunto de regras de programação implementada a partir de códigos.
Como os blocos são identificados?
Os blocos em (“espere ... seg”) utilizam as categorias funcionam como Comando para ser combinado com outros para dar uma pausa no código. Os blocos de categoria controle são identificados por programam uma ou mais ações para que elas se repitam por tempo indeterminado.
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