DIÁLOGO DESCONTRAÍDO
Duas turistas em Paris trocam ideias sobre generalidades da viagem:
— Você acredita que estou há três dias em Paris e ainda não consegui ir ao Louvre?
— Pois eu também. Deve ser a comida.
Nota-se que as duas interlocutoras apresentam grau de entendimentos diferentes, provavelmente pelas suas experiências e culturas. A segunda interlocutora entende a fala da primeira de forma bem distante da intenção da primeira. Isto ocorre, notadamente no emprego de uma palavra. Sendo assim:
(A)A palavra Louvre, por ignorância, foi interpretada como possível sinônimo de banheiro, sobretudo pelo fato de vir precedida a expressão “não consegui ir”.
(B)A palavra Louvre totalmente desconhecida pela interlocutora fez com que ela associasse o significado a todas as suas experiências.
(C)“não consegui ir” é uma expressão utilizada em qualquer circunstância em que haja algum tipo de dificuldade, por isso sua manifestação impensada da interlocutora.
(D)A palavra Louvre fez com que ela se manifestasse dessa forma pela sua dificuldade de ir ao banheiro.
(E)“não consegui ir” é uma expressão usada somente nesses casos e nesse grau de dificuldade, daí a sua manifestação sem refletir no emprego da expressão.
Respostas
respondido por:
0
Analisando o diálogo, podemos perceber que a palavra Louvre, por ignorância, foi interpretada como possível sinônimo de banheiro, sobretudo pelo fato de vir precedida a expressão “não consegui ir”. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.
Interpretação equivocada
Pela análise da conversa, pode ser compreendido que uma das pessoas não entendeu direito o que a outra quis dizer, e por isso acabou interpretando a mensagem de forma incorreta. Como ela não compreendia o significado da palavra, acabou interpretando de acordo com o contexto.
Veja mais sobre interpretação:
https://brainly.com.br/tarefa/4461173
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás