5. O conselho fiscal presta contas aos acionistas, da sua fiscalização dos atos da diretoria executiva e do conselho de administração e oferece sua opinião quanto aos demonstrativos financeiros examinados pelo auditor externo. O Conselho Fiscal não deve, dentre as suas atribuições: A. Fiscalizar os atos dos administradores e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários. B. Opinar sobre o relatório anual da administração, fazendo constar do seu parecer as informações complementares que julgar necessárias ou úteis à deliberação da assembleia geral. C. Convocar a assembleia geral ordinária, se os órgãos da administração retardarem por mais de um mês essa convocação. D. Examinar as demonstrações financeiras do exercício social e opinar sobre elas. E. Autorizar, se o estatuto não dispuser em contrário, a alienação de bens do ativo não circulante, a constituição de ônus reais e a prestação de garantias a obrigações de terceiros
Respostas
respondido por:
4
Resposta: letra E.
Explicação:
Essa é função do Conselho de Administração.
respondido por:
0
Resposta:
E. Autorizar, se o estatuto não dispuser em contrário, a alienação de bens do ativo não circulante, a constituição de ônus reais e a prestação de garantias a obrigações de terceiros.
Explicação:
Essa é função do Conselho de Administração.
Perguntas similares
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
Autorizar, se o estatuto não dispuser em contrário, a alienação de bens do ativo não circulante, a constituição de ônus reais e a prestação de garantias a obrigações de terceiros.