• Matéria: Saúde
  • Autor: kessialopes285
  • Perguntado 3 anos atrás

1-Qual o medicamento que mais mata no mundo?

2- O que é o teste de bioequivalência?

3- O que é o teste de equivalência farmacêutica?

4- O que são medicamentos intercambiáveis?

5- Quais os riscos do uso de anticoncepcional?​

Respostas

respondido por: kaylandiar
2

Resposta:

1 -A oxicodona

2- Utilizados em equipamentos para a realização de testes e exames de bioquímica, os reagentes para bioquímica desempenham com eficiência a sua função nos resultados precisos em exames e coletas de amostras, os reagentes estão presentes em laboratórios de análises clínicas e hospitais de todo o país.

3-  são aqueles que apresentam junto a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sa- nitária) a sua eficácia e segurança através de estudos de bioequivalência (BQV)¹/biodisponibilidade², bioisenção3 ou equivalência farmacêutica4 com o seu originador.

4-  que os hormônios do anticoncepcional podem causar? A progesterona e o estrógeno presentes na pílula podem provocar náuseas, sensibilidade mamária, dores de cabeça e enxaqueca. Os efeitos colaterais também podem incluir ganho de peso, mudanças de humor, diminuição da libido e espessamento da córnea nos olhos.

Explicação:

vc pode diminuir a resposta, eu apenas resumi oq se trata. espero ter ajudado♡

respondido por: onepunchman08
0

1-A oxicodona é considerada o remédio mais perigoso do mundo: além de o opioide ser altamente viciante, ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia.

2- bioequivalência, e se refere ao processo de comparação entre dois medicamentos que possuem as mesmas moléculas, nas mesmas concentrações e formas farmacêuticas, com o intuito de avaliar as concentrações plasmáticas dos mesmos no organismo humano, para o estabelecimento de sua intercambialidade

3-É o teste realizado com o medicamento genérico, onde ele deve conter o mesmo princípio ativo, na mesma quantidade e com as mesmas características ao seu medicamento de referência. Essa equivalência farmacêutica é exigida pela legislação brasileira e os teste são realizados "in vitro" (não envolve seres humanos), em laboratórios de controle de qualidade habilitados pela agência nacional de vigilância sanitária

4-podemos definir o que é intercambialidade de medicamentos como a troca que é feita entre medicamentos de referência, similares e genéricos.

Ou seja, é feita a substituição de um medicamento por outro com a mesma eficácia, qualidade e segurança.

Para que a troca de um medicamento de referência por outro similar ou genérico possa ser feita, esses dois últimos precisam ter passado por testes de bioequivalência, que garantem que o medicamento possui a mesma composição qualitativa e quantitativa de princípios ativos presente no fármaco de referência.

5-1. Alterações nos padrões menstruais e incômodos durante o ciclo.2. Risco de varizes e trombose.3. Retenção de líquido e aumento das celulites.4. Aumento de possibilidades de problemas no fígado.5. Aumento do risco de hipertensão arterial.6. Diminuição da libido.7. Aumento no risco de alguns tipos de câncer

ESPERO TER AJUDADO

Perguntas similares