Em meados do século VII a.C., os arqueólogos identificaram as primeiras ocupações do império romano, em uma planície que era ponto estratégico para as rotas comerciais do mar Tierro, pela ligação que fazia entre a Campânia, ao sul, e a Etrúria, ao norte.
O processo de drenagem da planície de qual rio foi decisivo para o processo de ocupação?
a) Rio Tibre;
b) Rio Volga;
c) Rio Danúbio;
d) Rio Reno;
e) Rio Sena.
Respostas
Em relação as descobertas sobre o Império Romano e suas características, o nome do rio responsável pela drenagem da planície em que se encontrava partes do Império Romano é o Rio Tibre, ou seja, a letra a) Rio Tibre.
Império Romano
O Império Romano foi um período histórico em que a região de Roma era comandada por um imperador e atingia o seu apogeu em conquistas territoriais e na dominação de civilizações. Essa fase durou cerca de 500 anos e teve a sua queda após uma junção de fatores como crises econômicas, insatisfação popular e a invasão de povos bárbaros na região, perdendo boa parte do território.
Rio Tibre
O Rio Tibre é um rio localizado no território da Itália e é considerado terceiro rio mais longo da Itália, ultrapassado apenas pelos rios Pó e Ádige. Foi muito importante no período do Império Romano por ser uma rota de comunicação entre as partes da Europa, por meio da navegação mercantil.
Aprenda mais sobre Roma aqui: brainly.com.br/tarefa/31868764#
#SPJ1
Resposta: RIO TIBRE
Explicação: